JUSTIÇA DO RIO MANDA SOLTAR OS 439 BOMBEIROS PRESOS !!!

Um grupo de deputados federais conseguiu, na madrugada desta sexta-feira (10), um habeas corpus para soltar os 439 bombeiros presos no Rio, após a invasão do quartel central da corporação, durante uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho. A decisão que favoreceu os presos é do desembargador Cláudio Brandão, que estava de plantão judiciário na madrugada. Todas as informações foram confirmadas pela assessoria do Tribunal de Justiça do Rio. O pedido foi feito pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ), que seguem nesta manhã para o quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, para comunicar a decisão aos presos.

Ainda na quinta, o Governo do Estado anunciou a criação da Secretaria de Estado de Defesa Civil (anteriormente, a pasta de Defesa Civil era vinculada à Secretaria Estadual de Saúde) que ficará sob o comando do Coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros. O Governo enviou também à Alerj uma mensagem antecipando de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais para bombeiros, policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários.

A nota informava ainda que o reajuste para as categorias será de 5,58%. Somados aos reajustes de janeiro a junho deste ano, as categorias passam a acumular 11,5% de aumento salarial em 2011.

Fonte: G1 (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário